Da palavra francesa 'naperon', que significa uma pequena toalha de mesa. O avental é uma peça de roupa usada sobre outras roupas e que cobre principalmente a frente do corpo desde a antiguidade.
Naquela época as pessoas podiam ter aqueles aventais de muitas cores diferentes, desde que fossem ricos ou nobres e tivessem dinheiro para o meu tecido tingido, mas, como nenhum rico ou nobre precisaria de avental, quem precisava de aventais só os tinha em branco ou bege. Isso acontecia por motivos simples: os tecidos tingidos eram mais caros e era mais barato ter o tecido na sua cor natural de algodão ou linho: branco, bege.
Fonte: História Mundial
Com o advento da revolução industrial e o desenvolvimento de novas tecnologias têxteis, os tecidos tingidos não são mais um problema. Além disso, já se foi o tempo em que os aventais eram apenas um símbolo que representava a posição ou a filiação grupal de quem os usa, agora são vistos como ícones culturais e as pessoas podem escolher o que querem vestir sem ter que obedecer a quaisquer limitações ditadas pelo status. quo. E, se você realmente quiser ir por esse caminho, não vamos julgar, você pode até optar por ter um avental em tie-dye.
Os aventais estão de volta à moda revivendo sua comodidade retrô-chique com muitas características diferentes e uma nova cor da moda: o preto.
Há muitas maneiras de levantarmos a hipótese de por que o avental preto é tão procurado no momento, mas realmente acreditamos que é por causa de sua versatilidade. O avental preto é bom para quem trabalha com pessoas que trabalham sozinhas em sua oficina como ceramistas, carpinteiros, sapateiros, mecânicos, mas também funciona bem na frente de casa para quem trabalha em contato direto com pessoas como cabeleireiros, barbeiros , servidores, funcionários da loja, etc.
Deixe um comentário